7/05/2013

RTYLM - Cápitulo 5 - Certos hábitos nunca mudam.



Certos hábitos nunca mudam.


Milena

– Milena! – gritava o diretor, mas ainda estava em choque. – Milena! – com este último grito, saí do transe.

– Pois não? – falei trêmula.

– Eu disse “C’mon girls!”, ou seja, anda logo! – gritava igual a uma bicha louca. Obedeci e comecei a tirar as fotos.

Olhava de esguelha para Niall e sempre que fazia, seus olhos estavam vidrados em mim. Tentei disfarçar. Tirava mais fotos dos outros meninos do que de Niall, na verdade acho que não tinha tirado nenhuma dele. As barangas ficavam exibindo o decote para Niall, deu vontade de arrancar o silicone de cada uma, mas me contive.

“Mais que diabos estava acontecendo comigo?” pensei comigo mesma, “Eu estava namorando com Lucas agora, Niall é coisa do passado, agora a moda é namorar pelado”. Como eu estava impregnada do Brasil. Sacudi a cabeça para ver se minha mente clareava, mas de nada adiantava.

Depois de 15min, o diretor disse que o tempo havia acabado, todas tiveram que passar as fotos para o notebook do diretor. Depois desse longo processo, ele nos mandou esperarmos lá fora, quando já estava saindo vi Niall cochichando algo com Liam, mas ignorei e aguardei fora do set.

Niall

– Ela está linda – cochichei para Liam.

– Está mesmo, conversei com ela antes de você chegar.

– Ela disse o que? – perguntei ansioso.

– Que... Ahn... Está namorando e não quer absolutamente mais nada com você – senti meu rosto murchar, Liam percebendo minha reação logo se apressou. – Mas ela disse que iria pensar com carinho – uma pontinha de esperança acendeu-se sobre mim.

– Tomara.

– E que confusão foi essa Niall? – perguntava-me Harry.

– Ah eu liguei para Paul perguntando o horário do ensaio... Então deu vontade de vir e eu liguei para Liam e para Simon não começarem sem mim.

– Ah! Então era por isso que vocês estavam misteriosos – concluiu Zayn. Assenti com a cabeça.

Tomei um pouco de água e procurei por Milena no set, ela não estava mais lá, nem as outras garotas também. Uma súbita onda de pânico percorreu pelo meu corpo, ela não podia ter ido embora. Enquanto voltava para o lado dos meninos, ouvi pela janela do set, uma das garotas cochichando algo:

– Tenho certeza que esse emprego é meu – dizia uma com a voz melosa.

– Como tem tanta confiança assim? – perguntava a outra carrancuda.

– Porque o diretor é meu tio e ele disse a mim que iria me dar o trabalho.

– Isso é muita injustiça.

– Quem pode, pode meu bem.

Indignei-me ao ouvir aquilo, não acreditava que o diretor iria trapacear, não podia deixar barato aquilo, não mesmo. Continuei caminhando em direção aos garotos, Zayn segurava um Milk-shake, corri assim que bati os olhos. Tomei de sua mão e devorei tudo.

– Niall, devolve! – irritou-se Zayn.

– Não, pegado não é roubado, quem foi fraquinho que é o culpado! – disse mostrando-lhe a língua.

– Esse ditado nem existe.

– Existe sim, eu já vi brasileiras falando, só dei uma modificada.

– Você vai ver só, hoje de noite você irá passar fome, eu irei dar tudo aos mendigos – tentava me botar medo.

– Faça isso, que quebro todos os espelhos do hotel.

– Tá bem, mas você tá me devendo um Milk-shake.

– Ok.

As meninas entraram de novo no set, passei os olhos em todas até ver Milena, aparentava estar feliz e nervosa. Como eu pude ser tão burro e tolo ao ponto de deixar essa garota escapar de mim? Se eu pudesse voltar no tempo, mas não poderia fazer nada agora, ela estava namorando.

O diretor nos chamou para anunciar a nova assistente dele, todas as garotas estavam nervosas e trêmulas, menos Milena, que pareceu relaxar um pouco. O diretor passou a fotos no telão, uma por uma. Vi todas as fotos, mais só de uma pessoa estava boa, as de Milena. Não pensava assim porque eu a amava, mais sim porque as fotos delas era de boa qualidade e foram capturadas de um ângulo bom. O diretor virou-se para elas:

– As fotos que mostraram competência, intensidade, emoção e sentimentalismo... – que gay! –... Foram as da Matilde! – disse batendo palmas.

Logo uma loira com cara de bolacha começou a pular que nem um cabritinho. Ela começou a se exibir e pude reconhecer sua voz, com certeza era a sobrinha do diretor.

– Objeção – eu disse. Liam e Milena me encararam com automaticamente coma a garota do exorcista, um calafrio percorreu pelo meu corpo, mas ignorei.

– Diga Super Astro – dizia o diretor com a voz toda melosa. “Meu Deus, o mundo estava perdido mesmo” pensei comigo.

– Acontece que não é justo você deixar a cara de bolacha ganhar, porque ela é sua sobrinha – alguns ficaram com cara de espanto, e outros riram da expressão “cara de bolacha”.

– Não sei do que está falando, queridinho – negava sem muita convicção.

– Eu ouvi sua sobrinha admitindo que você iria dar o cargo a ela – acusei-o. O diretor a encarou e bufou.

– Está vendo? Não sabe manter essa sua boca fechada, é o que dá! Portanto o cargo vai para... – disse gesticulando com os dedos. Agora assim, com certeza esse emprego seria da Milena. –... Melissa! – desta vez era a de voz carrancuda.

– Espere aí! As fotos de Milena estão melhores – contrapus.

– O diretor aqui sou eu, portanto quem decide as coisas aqui sou...

– Eu sei, eu sei. É você Sr. Unicórnio saltitante – disse Louis. Todos nós rimos, inclusive Milena.

– Melissa ganhou o cargo e não se fala mais nisso! – saiu revoltado com o notebook debaixo do braço.

Todas as meninas já se encaminhavam para ir embora, haviam se misturado tantas que eu perdi Milena de vista.

– Já volto – falei e corri para fora do set. Paul vinha me se guindo atrás.

– Paul, eu sei me cuidar.

– Sou pago pra ficar de olho em você.

– Ninguém merece – resmunguei e continuei a andar pelo corredor. Ela andava um pouco a frente de mim, arrumando algo em sua bolsa. – Milena! – gritei.

Ela parou, ainda de costas para mim, e eu fui me aproximando dela. Ela se virou e encarou-me.

– Oi – eu disse sem jeito.

– O-Oi – gaguejou em reposta.

– Quanto tempo, não é?

– É.

– Como você está?

– Ótima e você?

– Levando – ficamos alguns segundos em silêncio. – Você está linda – disse para quebrar o gelo.

– Obrigada, você também não está nada mal.

– Naquele dia, eu...

– Esqueça – interrompeu-me. – Passado é passado. O que importa agora é o presente.

– Mas mesmo assim, queria me desculpar com você.

– Desculpas aceitas. É só isso? – disse fazendo menção de ir embora.

– Não, na verdade queria lhe oferecer uma proposta.

– Proposta?

– Sim. Vi suas fotos e particularmente, foram as melhores... Você é bem eficiente... Nossa banda tem uma agência e como estamos no começo, estamos contratando. Se você quiser, o cargo de fotógrafa profissional já é seu.

– Agradeço muito, mas não estou interessada.

– Vejo que seu orgulho continua o mesmo – provoquei-a.

– Certos hábitos nunca mudam.

– Que tal nos encontrarmos hoje em um jantar para discutirmos isso? – propus.

– Niall, vou deixar bem claro a você. Estou namorando, eu não o amo mais e eu não quero mais nada com você. Então, por favor, pare com isso.

– Qual é? É só um jantarzinho – insisti já perdendo as esperanças.

– Não, agora se me der licença meu namorado está me esperando – ela virou-se e foi andando.

– Você sabe que eu não desisto fácil – gritei. Já ia me virando para voltar ao set, quando senti impulso de ir atrás dela. Corri até a entrada e lá estava ela, se abraçando com um cara que particularmente, não gostei nadinha. – Milena – chamei-a. Quando ela me viu, lançou-me um de seus olhares mortais. Apenas sorri em resposta e me aproximei.

– Ei! Você não é aquele garoto daquela banda... – disse o namorado dela tentando lembrar o nome. Que patético.

– One Direction? – perguntei.

– Isso, One Direction! Cara, curto muito o som de vocês.

– Obrigada – agradeci e Milena começou a me encarar.

– Como foi o teste, amor? – perguntou a Milena.

– Outra garota ganhou – respondeu.

– Ah, que pena.

– Mas em compensação, ela vai trabalhar conosco na nossa agência como fotógrafa profissional – informei-o. Ela me fuzilou.

– Nossa, que legal!

– Mais eu recusei – interpôs.

– Você tem que aceitar amor. É uma chance para todos verem do que você é capaz – a incentivava.

– Não quero ganhar as coisas fácil, vou procurar trabalho com uma cidadã normal – resmungou cruzando os braços.

– Você recebeu uma oportunidade.

– Então, trabalho fácil.

– Pare de ser teimosa, por uma vez na vida deixe o orgulho de lado e pense no que é melhor para você, para nós.

Ela fechou a cara e já ia marchando pela porta, quando ela resolveu parar e virou para me encarar.

– Ok, eu aceito. Mas pela boa oportunidade – meu rosto iluminou.

– E para comemorar esta boa notícia, vocês dois e suas amigas estão convidados para jantarem no nosso apartamento hoje.

– Não, de maneira alguma e...

– Estaremos lá! – interrompeu o tal namorado.

– Deixem seus números com Paul e ele entrará em contato, do horário e lugar – falei. O rosto de Milena já estava ficando pimentão, como nos velhos tempos. Paul nos interrompeu e pegou os números.

– Vamos Niall – apressava-me Paul.

– Espero vocês lá! – disse despedindo-me.

– Pode deixar que estaremos! – falou o namorado dela.

Milena apenas mostrou o dedo pra mim despercebidamente, apenas sorri.

Milena

– Não acredito que você aceitou! – disse indignada a Lucas. Estávamos entrando pela porta da casa de Ian. Todos que estavam na sala, passaram sua atenção para nós.

– Gata, é uma boa oportunidade de conhecer gente famosa. O cara foi bem legal com a gente.

– O que tá pegando? – perguntou Vicky.

– O mané do Lucas aceitou de ir jantar com a banda One Direction, todos nós!

– Jura? Ai o que eu vou vestir? – entusiasmava-se Rafa.

– Nada, porque a gente não vai – falei irritada.

– Amor, qual o problema de se divertir? – perguntou-me Lucas. – Eu estarei lá com você, nada de ruim vai acontecer. Confie em mim.

– É Mi, eu também vou estar lá. Te ajudarei no que for preciso – assegurava-me Vicky.

Pensei por um momento, minhas pernas estavam bambas, meu coração acelerado, mais ao mesmo tempo eu queria vê-lo de novo, ouvir sua voz de novo e até, por estranho que pareça, tocá-lo. Até que não poderia ser má ideia, Lucas iria estar lá, então Niall não tentaria nada comigo.

– Ok – cedi.

– Te amo Milena! – gritou Rafa me sufocando com seus abraços de urso.

– Mas vou logo avisando, se algo acontecer, iremos embora imediatamente.

– O que quiser amor – disse Lucas beijando-me.

6 comentários:

  1. Olá pode seguir ?
    http://anainstant.blogspot.com.br/
    Eu retribuo, é só avisar lá

    ResponderExcluir
  2. Kra,que blog mais vida <333
    Sou directioner tb,toca aqui \õ
    Seguindo pq seu blog é mt divo,bjs

    ResponderExcluir
  3. Continuaaa!Continuaaa!
    Tá muito perfeitaaaa!!


    http://camila-janaina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário nos dá incentivo para continuar ^-^